Autor(a):Kelly Oram
Editora: Pandorga
Número de páginas: 304
Ano de lançamento:2016
Sinopse: Já faz quase um ano que Ella Rodriguez fez dezoito anos de idade, e esteve em um acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem sua mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela teve que atravessar o país e ficar sob a custódia de um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Se Ella quiser escapar da casa de seu pai e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto física como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela não está pronta ainda. A única maneira que ela pode pensar em começar a se curar é se reconectando com a única pessoa que lhe restou no mundo, aquela com quem ela teve algum vínculo, seu melhor amigo da Internet, Cinder. ...
Sensação Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há grande burburinho em torno de sua atuação em seu próximo filme The Druid Prince, mas a seus empresários avisaram que ele não vai deixar o posto de ator paixão de adolescentes para ator sério de primeiro escalão, a menos que possa provar que ele deixou seus dias de aventuras para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de acabar com a fama bad-boy de Brian, seus empresários criam um noivado falso dele e sua colega Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer por ela, se isso significa que ele vai ganhar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail inesperado de uma velha amiga de Internet muda tudo
Vamos para a primeira
resenha do ano?! Sim! E para começar bem e em clima de romance vamos de Cinder
e Ella,um romance mais teen que eu desde já indicaria para diversas faixas etárias
e um livro perfeito se você procura algo com um pouco de drama,mas com aquele
romancezinho que a gente já imagina o que vai acontecer no final.
Cinder & Ella
trata-se de uma releitura do conto de fadas Cinderella (o que fica um tanto óbvio
pelo titulo) tudo ambientado nos dias de hoje,com elementos bem juvenis. Logo
de casa temos um acontecimento que molda toda a história e tudo acontece tão rápido
que não temos como assimilar de início,mas no decorrer é possível ver como isso
impactou a vida de Ella em diversos sentidos e isso acaba se refletindo em suas
relações,seja com a família ou amizades e por ai vai.
O problema dos contos de fadas é que a maioria deles começa com uma tragédia
A
autora aborda assuntos como bullying de um modo bem realista e como isso pode vir
até de dentro de casa,aborda também o mundo
da fama e como ele pode ser cruel com quem você nele,nem tudo é fácil ou
muito menos flores,ainda mais quando se procura algo além das aparências.
a verdadeira beleza está dentro da pessoa. Se você se sente bonita, então vai parecer bonita para os outros, não importa o que esteja na superfície.
Agora sobre Cinder eu poderia dar a ele
diversos adjetivos não tão agradáveis como prepotente,convencido mimado e
etc... Mas quando se percebe o amor que ele sente por Ella todos esses adjetivos
vão água abaixo,pois aí ele nos mostra um outro lado que é divertido,corajoso,leal
e acima de tudo apaixonado,faz até a gente querer um desses.
O príncipe Cinder escolhe a Ellamara. Eu escolho você, Ella e não vou deixar que seja covarde também. Não vou deixar minha fama levar você para longe de mim. Nós somos Cinder e Ella, mulher. Temos que ter nosso final feliz!
A leitura é bastante fluida, e o fato de ter conversas
via mensagens de texto só faz fluir ainda mais,sem falar que a torna mais
divertida também.
para mim. — Vocês se amam. Não desista disso porque está com medo. Vai ser duro, mas qualquer coisa que valha a pena sempre é difícil. E você tem seus amigos para ajudá-la.
Cinder & Ella e uma ótima releitura de um
conto de fadas com o cenário atual e uma história mais jovial, porém sem perder
o romance que conquista o leitor,proporcionando uma leitura bem já gostosinha.E ai já leram? Se sim,o que
acharam?
Ouvi falar bastante desse livro, mas como não sou muito de ler romance, ainda não tinha tinha lido impressões sobre. Para quem gosta do gênero parece ser uma boa pedida. Começou bem o ano, bela resenha :)
ResponderExcluirOi! Nossa, sempre que eu leio algo sobre esse livro, fico com vontade de me bater por ainda não ter feito a leitura dele. Ele parece ser aquele livro que deixa uma marquinha em nossos corações e nos ensina uma grande lição. Fora que eu amo releituras de contos de fadas, principalmente os da Cinderela. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com
Olá,
ResponderExcluirAinda não conhecia a obra, mas já fiquei bem animada depois da sua opinião. Primeiramente, amo releituras e também amo a Cinderela, então creio que iria adorar este livro, já que traz essa mistura de romance com drama, além de ser voltado para um público mais jovem (sempre busco umas leituras mais leves assim). Os temas abordados nessa narrativa também me agradam bastante e me animam. Adorei conhecer e sua resenha!
Beijos!
Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas por adorar romances e releituras de contos de fada, já quero ler. Fiquei curiosa sobre o acidente de Ella e o desfecho da história.
ResponderExcluirParabéns pelo post e pela resenha!
Realmente o livro é muito lindo, mas a leitura não rolou para mim, achei ela bem arrastada, o que não me fez ter empatia pelos personagens. Mas ressaltando, o enredo é lindo.
ResponderExcluirEsse livro trata de livro trata de um romance misturado com drama.Realmente uma das coisas que gostei foi o fato de falar sobre bullying e sobre a fama ,fatos esses muito presente em nossas vidas .Muito boa a resenha !
ResponderExcluirParabéns!Sucesso!
Não tinha ouvido falar desse livro, mas também não faz muito o meu estilo de leitura. Que bom que você curtiu a leitura.
ResponderExcluirAbraços
desconstruindooverbo.com.br/
Não sabia desse livro e fiquei bem interessado na obra, parece ser uma história intensa com um enredo surpreendente e emocionante. Sua resenha aguçou demais minha curiosidade. Anotada a dica.
ResponderExcluir